Pular para o conteúdo principal

salmos 23 refletir

Davi chama Deus de pastor e, assim, O traz para a esfera


existencial. O uso do pronome possessivo “meu”, usado pelo salmista, nos transmite a ideia de intimidade e comunhão. Se o Senhor é nosso pastor, podemos descansar, mesmo sob as torrentes de águas, porque não nos faltarão paz, segurança, provimento e amor. Todas as nossas necessidades serão supridas, porque o pastor jamais faltará com sua responsabilidade. Ovelhas só descansam depois de se sentirem seguras, sem temores ou fome. O bom pastor leva seu rebanho para as boas pastagens e a beber em ribeiros tranquilos, porque sabe que ovelhas temem águas revoltas.

Ovelhas são míopes, só enxergam até oito metros à frente e não têm senso de direção. Por isso, os pastores da Palestina conduzem suas ovelhas por meio de trilhas. A ovelha que escolher seu próprio caminho corre o risco de se envolver em situações perigosas. Deus nunca nos conduz a becos sem saída ou a precipícios. Sua orientação sempre nos leva a caminhos seguros.

Existe uma trilha perigosa entre Jerusalém e o mar Morto, chamado de Vale da Sombra da Morte, onde os pastores andam lado a lado com suas ovelhas, para que nenhuma caia no abismo. Assim é Deus conosco, não importa se nosso vale é pobreza ou tribulações. Ele sempre nos traz consolo e provisão. Quando achamos que tudo vai mal, ele muda nossa história.

Ainda que permita que passemos pelo vale, Ele nos enche de graça e nos leva a pastos verdejantes. O Senhor sempre nos fortalece, por meio de Jesus. Dessa forma, o diabo, nosso adversário, não pode nos fazer mal algum. Somente a Palavra de Deus pode nos conduzir ao triunfo e ao descanso. Ao afirmarmos “O Senhor é o meu Pastor”, estamos expressando nossa convicção de que somente Deus pode nos proporcionar tudo que necessitamos para sermos felizes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

jesus É o caminho Simplificada Heloísa Rosa

JESUS E O CAMINHO A VERDADE E A VIDA ........ Intro: G D C E m D G Não se turbe o vosso coração D C Crede em deus e também em mim E m D Na casa de meu pai há muitas moradas G D Se não fosse assim, eu não teria dito C Vou preparar-vos um lugar E m D Eu verei e vos levarei para mim mesmo G D C Vós conheceis o caminho para onde eu vou E m EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA D G Ninguém vem ao pai, a não ser por mim D C Em verdade eu vos digo, porque eu vou para o pai E m D G Mas aquele que crer em mim, obras maiores faras REFRÃO ( D C E m D ) G D Se me amais verdadeiramente

uma nova história Simplificada Fernandinho

Introdução: Em      D  Em      D  (primeira parte) Em                 D                A          Sai de tua tenda, Oh! Filho meu            C        Te mostrarei as estrelas do céu Em                 D                A          Sai de tua tenda, Oh! Filho meu            C        Te mostrarei a areia do mar (segunda parte) Em               D        A       C                Será que podes contar? Em               D          A             Será que podes imaginar?                     C        Tudo aquilo que sonhei para ti, Filho meu (pré-refrão) Em                          D                    C               O que minhas mãos fizeram para ti, filho meu                  A           C      Minha benção será sobre ti (refrão)               G          C       D  Uma nova história Deus tem pra mim           G          C       D  Um novo tempo Deus tem pra mim                       G      E tudo aquilo que pedido foi       C          D              

Cifra simplificada + Aula de violão - Eu cuido de ti - Cláudia Canção

Introdução:   D/F#                G                                                    D/F# Quando  to dos os meus medos já não  ca bem mais em mim                    C9                                       G                      D /F# Quando o  céu  está de bronze e pa re ce que é o  fim                    G                                                           D/F# Quando o  ven to está revolto e o mar não quer  se  acalmar                      C9                                     G                    D /F# Quando as  ho ras do relógio se de mo ram a pa ssar              C9                                             D /F# Muitas  ve zes não consigo os Teus  pla nos compreender                C9                                   D /F# Mas pre fi ro confiar sem enten der        G               D/F#            C9             G      D /F# Eu  cre io em  Ti ,        Eu  cre io em  Ti ...        G              D/F#          C9            G